Governo do RN dá posse a aprovados em concurso para Fundase

Governo do RN dá posse a aprovados em concurso para Fundase

O presidente da Fundase, Herculano Campos, agradeceu a todos os envolvidos que contribuíram para superar os desafios e afirmou que muito trabalho espera pelos novos servidores

Nesta terça-feira (11.jul.2023), após 25 anos sem concurso público, o governo do Rio Grande do Norte iniciou a assinatura dos termos de posse dos 577 candidatos aprovados no certame para cargos efetivos da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Norte (Fundase/RN).

Os novos servidores, que incluem agentes socioeducativos, técnicos de nível médio e superior, analistas socioeducativos e analistas administrativos, atuarão tanto na sede da instituição quanto nas unidades de atendimento em Natal, Parnamirim, Caicó e Mossoró.

A Fundase tem a responsabilidade de executar medidas socioeducativas em meio fechado para adolescentes que cometeram atos infracionais. Para marcar a chegada dos novos servidores, uma cerimônia de boas-vindas foi realizada, na qual a governadora Fátima Bezerra destacou a importância do trabalho desses profissionais, enfatizando que eles têm a missão de garantir dignidade e cidadania aos jovens que necessitam do sistema socioeducativo.

Além de fortalecer o quadro de pessoal da Fundase, as contratações são uma etapa fundamental de um acordo entre o governo e o Ministério Público do Rio Grande do Norte, visando à conclusão do processo que resultou na intervenção judicial na antiga Fundac entre 2014 e 2018.

A governadora Fátima Bezerra (PT) lembrou desse período dramático, no qual o Estado reconheceu sua incapacidade de administrar o setor, e ressaltou o trabalho realizado para reestruturar a Fundase, que agora pode se tornar referência nacional no atendimento socioeducativo.

Durante a cerimônia, o promotor de justiça Marcus Aurélio de Freitas Barros, que acompanhou todo o processo de intervenção, enfatizou a importância de ter um governo sensível à situação de adolescentes em grande vulnerabilidade social. Ele destacou que a Fundase precisa de pessoas comprometidas em transformar vidas por meio de suas funções. O presidente da Fundase, Herculano Campos, agradeceu a todos os envolvidos que contribuíram para superar os desafios e afirmou que muito trabalho espera pelos novos servidores.

Foto: Sandro Menezes

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024
Pular para o conteúdo