Governo do RN dá posse a aprovados em concurso para Fundase

Governo do RN dá posse a aprovados em concurso para Fundase

O presidente da Fundase, Herculano Campos, agradeceu a todos os envolvidos que contribuíram para superar os desafios e afirmou que muito trabalho espera pelos novos servidores

Nesta terça-feira (11.jul.2023), após 25 anos sem concurso público, o governo do Rio Grande do Norte iniciou a assinatura dos termos de posse dos 577 candidatos aprovados no certame para cargos efetivos da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Norte (Fundase/RN).

Os novos servidores, que incluem agentes socioeducativos, técnicos de nível médio e superior, analistas socioeducativos e analistas administrativos, atuarão tanto na sede da instituição quanto nas unidades de atendimento em Natal, Parnamirim, Caicó e Mossoró.

A Fundase tem a responsabilidade de executar medidas socioeducativas em meio fechado para adolescentes que cometeram atos infracionais. Para marcar a chegada dos novos servidores, uma cerimônia de boas-vindas foi realizada, na qual a governadora Fátima Bezerra destacou a importância do trabalho desses profissionais, enfatizando que eles têm a missão de garantir dignidade e cidadania aos jovens que necessitam do sistema socioeducativo.

Além de fortalecer o quadro de pessoal da Fundase, as contratações são uma etapa fundamental de um acordo entre o governo e o Ministério Público do Rio Grande do Norte, visando à conclusão do processo que resultou na intervenção judicial na antiga Fundac entre 2014 e 2018.

A governadora Fátima Bezerra (PT) lembrou desse período dramático, no qual o Estado reconheceu sua incapacidade de administrar o setor, e ressaltou o trabalho realizado para reestruturar a Fundase, que agora pode se tornar referência nacional no atendimento socioeducativo.

Durante a cerimônia, o promotor de justiça Marcus Aurélio de Freitas Barros, que acompanhou todo o processo de intervenção, enfatizou a importância de ter um governo sensível à situação de adolescentes em grande vulnerabilidade social. Ele destacou que a Fundase precisa de pessoas comprometidas em transformar vidas por meio de suas funções. O presidente da Fundase, Herculano Campos, agradeceu a todos os envolvidos que contribuíram para superar os desafios e afirmou que muito trabalho espera pelos novos servidores.

Foto: Sandro Menezes

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal