HC Sports comemora sucesso dos Jogos da Advocacia Nacional

HC Sports comemora sucesso dos Jogos da Advocacia Nacional

Competições foram realizadas nas cidades de Goiânia e Aparecida de Goiânia, e reuniram mais de 2 mil atletas de 25 estados em 19 modalidades

A maior competição da advocacia nacional foi organizada por uma empresa potiguar, com 12 anos de experiência em competições esportivas de grande porte e que realiza anualmente a maior corrida de rua do Nordeste, a Meia Maratona do Sol – Sicredi. Estamos falando da HC Sports, capitaneada por Nivaldo Pereira e Gabriel Negreiros, empresários e apaixonados pelo poder que o esporte tem de mobilizar pessoas e promover qualidade de vida por onde passa.

O evento já virou referência, diante da magnitude de uma programação esportiva que mobilizou mais de 2 mil advogados de todos os estados do Brasil e aconteceu entre os dias 3 e 8 de julho em Goiânia e Aparecida de Goiânia/GO.

Realizado pela Coordenação Nacional das Caixas de Assistências dos Advogados (CONCAD) da OAB Nacional, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) e a Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), o objetivo central deste evento esportivo foi promover saúde, bem-estar e entrosamento entre a classe.

Antes mesmo de os atletas de 19 modalidades “entrarem em campo” em 8 praças desportivas diferentes, foram nove meses de preparação para que tudo pudesse acontecer. Com a grandiosidade da competição, mais de 250 profissionais foram envolvidos para tornar este evento uma realidade, com equipe de coordenadores experientes, árbitros, profissionais de infraestrutura, equipe para produção de vídeos e equipe de apoio.

Além de todo o gerenciamento para levantamento das praças esportivas, fornecedores locais e equipe qualificada para trabalhar antes, durante e após as competições, a HC Sports também foi responsável pela criação, desenvolvimento e gerenciamento de todos os sistemas de inscrições e de gestão dos jogos, tudo com atualização e acompanhamento em tempo real.

O campeonato agregou um total de 19 modalidades esportivas, incluindo futebol society, futebol 11, vôlei de praia, vôlei de quadra, beach tennis, futevôlei, judô, jiu-jitsu, tênis, natação, crossfit, tênis de mesa, basquete 3×3, xadrez, futmesa, corrida de rua (5km e 10km) tiro esportivo e sinuca. Cada atleta teve a oportunidade de participar de até duas modalidades, com categorias específicas de idade, competições também disponíveis na categoria para Pessoa com Deficiência (PCD).

Para o diretor da HC Sports, Nivaldo Pereira, receber a missão de produzir um evento do porte dos Jogos da Advocacia Nacional já ficou marcado na história da empresa. O grande desafio foi desenvolver um evento em que cada detalhe fosse viabilizado para proporcionar uma experiência inesquecível para todos os participantes.

“Foi um planejamento de nove meses para entender quais eram as necessidades não só da OAB, mas também quais eram as opções disponíveis em toda a praça de Goiás para que se executassem todas as modalidades realmente em formato profissional. Toda a execução de arbitragem foi protagonizada pelas federações mais importantes do Estado, com regras baseadas nas oficiais de cada modalidade, e nós buscamos ofertar ao atleta a experiência competitiva da mesma forma que um atleta profissional passa, em todas as suas peculiaridades”, pontua Nivaldo.

Para o diretor de Comunicação da HC Sports, Gabriel Negreiros, a realização deste evento coloca a empresa em uma posição de destaque. “Sendo nacional, esse evento consolida a HC Sports como uma das principais organizadoras de eventos esportivos do Brasil. Nos coloca numa posição importante, que dentre tantas empresas nacionais que executam esse tipo de serviço, fomos os escolhidos. Atendemos a OAB desde 2016, e isso comprova a qualidade da nossa entrega”.

O presidente da Casag, Jacó Coelho, frisou o entrosamento entre advogados e advogadas de todo o país. “O foco foi no estímulo ao esporte, na promoção da saúde. Temos uma profissão pautada em reuniões, idas aos fóruns, sem horário de almoço, sem tempo de dedicação às atividades físicas. Nos jogos, foi o oposto. Foi um estímulo à vida saudável. Os Jogos Nacionais acabaram, mas temos que seguir com esse propósito”, comemorou.

Já o coordenador Nacional do Concad, Eduardo Uchôa Athayde, disse que foi uma grande alegria reunir toda a advocacia em torno do esporte em Goiânia. “Nós preparamos esse momento festivo em torno do esporte com carinho. Tivemos todo o cuidado para que todos pudessem usufruir desse período com segurança, sem disputas que transbordassem em violência, e, deste modo, não foi admitido qualquer desrespeito às atletas mulheres ou quaisquer outros gêneros”.

A secretária-adjunta da Casag e presidente do Centro de Cultura, Esporte e Lazer da Advocacia (CEL da OAB), Wanessa Pinheiro, marcou presença e também participou do evento, como jogadora de beach tênis e futebol feminino. “Foi muito bom ter tido esse momento. A gente treina em conjunto, marca os jogos com outras pessoas, a gente vai se aliando e se ajustando. Então foi muito bom ver o resultado do nosso esforço, por nós estarmos buscando sempre melhorar”, finalizou.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar