Ônibus é apedrejado e pneus são queimados após operação policial em Felipe Camarão

Ônibus é apedrejado e pneus são queimados após operação policial em Felipe Camarão

Bairro da zona Oeste é palco de manifestações e atos de vandalismo após confronto durante operação policial

O bairro Felipe Camarão, localizado na Zona Oeste de Natal, foi palco de intensos protestos e atos de violência nesta quarta-feira (12.jul.2023), após uma operação policial resultar na morte de um homem durante a manhã. Pneus foram queimados nas ruas e um ônibus do transporte público foi apedrejado durante a tarde.

Homem atira em policiais e é baleado em Felipe Camarão

Segundo informações dos policiais militares do 9º Batalhão da PM, os manifestantes foram influenciados por traficantes locais, que os coagiram a promover os protestos em resposta à operação ocorrida no período matutino. Um policial, que preferiu manter sua identidade em sigilo, afirmou: “Os traficantes estão fazendo populares de reféns e pedindo para eles fazerem protestos devido a uma operação que ocorreu pela manhã”.

Os registros de pneus queimados foram feitos nas ruas Pai Celestial e Santa Cristina. Moradores acionaram o Corpo de Bombeiros, que prontamente controlou as chamas nas duas vias. O ataque ao ônibus ocorreu na Rua Santa Cristina, quando uma pedra foi arremessada contra o vidro dianteiro do veículo, resultando em estilhaços espalhados pela pista.

A operação policial que desencadeou os eventos ocorreu por volta das 11h. Durante um confronto com a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), um homem foi baleado e precisou ser levado ao Pronto-socorro Clóvis Sarinho, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O bairro Felipe Camarão tem sido cenário de violência recorrente nos últimos meses, com três policiais militares perdendo a vida em menos de 45 dias. Em uma operação subsequente, um dos suspeitos apontados como líder de uma célula de uma facção criminosa no bairro foi baleado e preso, sendo investigado pela morte dos PMs. Na manhã desta terça-feira (11), mais um suspeito de envolvimento no homicídio de um dos policiais foi detido em Felipe Camarão.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal