Homem de 59 anos é capturado após crime; Polícia Civil conta com apoio da população
A Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Macaíba realizou, nesta segunda-feira (17.jul.2023), a 9ª fase da Operação “Guardiões da Infância”, em parceria com a equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep-RN). A ação resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um homem de 59 anos, suspeito de estupro de vulnerável e constrangimento ilegal.
O crime teria ocorrido no mês de junho, quando o indivíduo trabalhava como pedreiro na residência da família da vítima, uma criança de apenas seis anos. Após cometer o ato, o suspeito ameaçou a mãe da criança com um canivete, na tentativa de evitar denúncias. No entanto, o exame pericial realizado pelo ITEP confirmou a ocorrência do crime.
O homem fugiu da cidade, mas foi localizado pela Polícia Civil. Após a prisão, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Macaíba, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte.
A Polícia Civil faz um apelo à população para que continue contribuindo com informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181, auxiliando no combate a crimes contra a infância.
Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.