Os ônibus precisam manobrar, tendo que dar marcha ré, para conseguir acessar a via
A nova etapa das obras de requalificação da Avenida Felizardo Moura, em Natal, que teve início nesta segunda-feira (17.jul.2023) não trouxe as melhorias prometidas pela prefeitura da capital, responsável pela obra. A gestão anunciou a liberação do trecho da Rua Jandira, sentido Zona Norte/Urbana, para o tráfego de veículos.
Simultaneamente, também foi liberada a rotatória de acesso à avenida, que foi deslocada para o cruzamento da rua Dr. Mario Negócio com a rua Jandira, com o objetivo de otimizar o fluxo na região. Além disso, segundo a prefeitura, a pista no sentido Urbana/Zona Norte seria fechada no mesmo trecho, para as obras de requalificação.
O problema é que a rotatória de acesso à Av. Felizardo Moura, localizada no cruzamento da rua Dr. Mário Negócio com a rua Jandira, impede a manobra dos ônibus que acessam à esquerda em direção ao Centro de Natal. Os ônibus precisam manobrar, tendo que dar marcha ré, para conseguir acessar a via. Com isso, o trânsito acaba ficando ainda mais lento, uma vez que todos os demais veículos precisam aguardar a manobra dos ônibus para seguir o fluxo do cruzamento.
A falha foi percebida durante uma reportagem ao vivo de uma emissora de TV na manhã de hoje (17), e viralizou nas redes sociais, com internautas apontando a falta de planejamento da prefeitura de Natal em relação às obras e ao trânsito da capital. Historicamente, o local enfrenta inúmeros problemas e é alvo de reclamações, desde antes do início das obras.
A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) ainda não comunicou se deverá ajustar a rotatória ou se fará alguma outra intervenção para ajustar a problemática do local.
Foto: Reprodução/STTU
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.