Durante o cumprimento dos mandados de buscas um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo
A Polícia Federal (PF), em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), deflagrou na manhã desta terça- feira (18.jul.2023), no interior do Rio Grande do Norte, a Operação Cingulata que investiga um grupo criminoso voltado para a caça ilegal de animais silvestres de forma recreativa.
Segundo a PF, a atuação ocorreu nos municípios de Martins, Messias Targino e Patu, na Região Oeste do estado.
Na ação foram utilizados doze policiais federais e seis fiscais do Ibama, e cumpridos três mandados judiciais de busca e apreensão expedidos pela 12ª Vara da Justiça Federal da comarca de Pau dos Ferros.
Durante as buscas, restaram apreendidos diversos objetos utilizados para a caça ilegal, dentre eles: armadilhas, espingardas, munições, além de animais abatidos e congelados, e aparelhos celulares, os quais passarão por perícia em busca de mais indícios de crime.
Ainda no decorrer do cumprimento dos mandados de busca e apreensão, um homem acabou preso em flagrante no município de Martins e foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.
O nome da operação é uma referência à ordem Cingulata de mamíferos desdentados que inclui os tatus existentes nos dias atuais e seus aliados extintos.
Foto: Divulgação/PF
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.