Crime ocorreu em 29 de setembro de 2022 quando dois guardas municipais foram atingidos
A Polícia Civil efetuou, na manhã desta sexta-feira (21.jul.2023), a prisão de um homem de 22 anos, suspeito de envolvimento no brutal homicídio do guarda municipal Domício Soares Filgueira, ocorrido em 29 de setembro de 2022, no Parque da Cidade, na zona Oeste de Natal. Na ocasião, o guarda e uma colega de profissão foram atingidos por disparos na entrada do parque, resultando na morte de Domício por um tiro na cabeça, enquanto a mulher foi ferida, mas sobreviveu.
De acordo com informações da Polícia, o crime foi cometido por três homens armados que surpreenderam os guardas enquanto estavam em serviço na guarita do Parque da Cidade, no bairro Cidade Nova. A investigação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já havia levado à prisão de outro suspeito em 11 de julho, no bairro Felipe Camarão, e identificou um terceiro homem, de 23 anos, que ainda se encontra foragido.
As investigações também revelaram uma conexão entre os suspeitos, pois dois deles estão envolvidos no feminicídio de Renata Dantas dos Santos, ocorrido em 7 de abril do mesmo ano, no bairro Planalto, zona Oeste de Natal. A vítima, ex-companheira de Wallace, foi vítima de um ataque, apontando para a gravidade das atividades criminosas em que os suspeitos estiveram envolvidos.
Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.