Polícia Civil prende segundo suspeito de envolvimento na morte de guarda no Parque da Cidade

Polícia Civil prende segundo suspeito de envolvimento na morte de guarda no Parque da Cidade

Crime ocorreu em 29 de setembro de 2022 quando dois guardas municipais foram atingidos

A Polícia Civil efetuou, na manhã desta sexta-feira (21.jul.2023), a prisão de um homem de 22 anos, suspeito de envolvimento no brutal homicídio do guarda municipal Domício Soares Filgueira, ocorrido em 29 de setembro de 2022, no Parque da Cidade, na zona Oeste de Natal. Na ocasião, o guarda e uma colega de profissão foram atingidos por disparos na entrada do parque, resultando na morte de Domício por um tiro na cabeça, enquanto a mulher foi ferida, mas sobreviveu.

De acordo com informações da Polícia, o crime foi cometido por três homens armados que surpreenderam os guardas enquanto estavam em serviço na guarita do Parque da Cidade, no bairro Cidade Nova. A investigação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já havia levado à prisão de outro suspeito em 11 de julho, no bairro Felipe Camarão, e identificou um terceiro homem, de 23 anos, que ainda se encontra foragido.

As investigações também revelaram uma conexão entre os suspeitos, pois dois deles estão envolvidos no feminicídio de Renata Dantas dos Santos, ocorrido em 7 de abril do mesmo ano, no bairro Planalto, zona Oeste de Natal. A vítima, ex-companheira de Wallace, foi vítima de um ataque, apontando para a gravidade das atividades criminosas em que os suspeitos estiveram envolvidos. 

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar