Prefeitura vai retomar operação triagem na Felizardo Moura a partir de terça-feira (25)

Prefeitura vai retomar operação triagem na Felizardo Moura a partir de terça-feira (25)

Gestão municipal anunciou novas medidas para garantir fluidez no trânsito durante obras de requalificação

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), anuncia o retorno da operação triagem na Avenida Felizardo Moura a partir da próxima terça-feira (25.jul.2023). O objetivo é priorizar o transporte público coletivo, que tem enfrentado atrasos devido ao congestionamento causado por veículos não credenciados circulando na via em obras. A operação ocorrerá das 06h às 19h, em ambos os sentidos.

A STTU destaca a importância de liberar a Avenida Felizardo Moura para o tráfego de ônibus e das máquinas da empresa responsável pelas obras, visando manter o cronograma do projeto de requalificação. Com isso, a pasta solicita a compreensão dos motoristas que não se enquadram nos critérios de acesso e sugere a utilização da Ponte Newton Navarro, que possui faixa reversível para atender ao elevado volume de veículos na Zona Norte.

Apenas veículos credenciados, transportes por aplicativos, veículos de emergência e serviços de transporte de carga serão autorizados a transitar na Avenida Felizardo Moura durante o período da operação triagem.

O projeto de requalificação prevê importantes melhorias, como drenagem, pavimentação, calçadas, ciclovia e corredor de ônibus, além da implantação de faixa reversível. Estima-se que essas ações aumentem a capacidade da via em 30%. O investimento total na obra é de R$ 43 milhões, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Natal e o Governo Federal.

Foto: Abraão SEGEP

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar