Trabalhadores da saúde estadual em greve realizam ato em frente ao Hospital Deoclécio Marques

Trabalhadores da saúde estadual em greve realizam ato em frente ao Hospital Deoclécio Marques

Profissionais buscam atender suas demandas e pressionar o governo estadual por soluções

Os trabalhadores da saúde estadual protagonizaram o sexto dia consecutivo de greve nesta segunda-feira (24.jul.2023), promovendo um ato público em frente ao Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, na região metropolitana de Natal. A mobilização visa pressionar o governo Fátima Bezerra (PT) para que atenda à pauta de reivindicações da categoria, que inclui questões pendentes que deveriam ter sido resolvidas previamente, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde).

Entre as principais demandas em negociação estão a reposição das perdas salariais em 21,87%, a efetivação e pagamento do adicional destinado aos técnicos de Radiologia, o reenquadramento dos profissionais conforme tempo de serviço, a convocação dos cadastros de reserva e a realização de novo concurso público, além da implementação de mudanças na carga horária, passando de 30 para 40 horas de trabalho.

A greve seguirá seu calendário de mobilizações, com destaque para um ato e Assembleia Geral programados para acontecer na governadoria nesta terça-feira (25.jul).

Na última sexta-feira (21.jul), os trabalhadores da saúde se uniram a profissionais do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em um ato conjunto em frente à sede do governo. Ambos os segmentos permaneceram acampados no local, munidos de faixas, cartazes e manifestações para chamar a atenção das autoridades e da sociedade para suas justas reivindicações.

Foto: Sindsaúde

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar