Homens foram detidos após tentarem aplicar o golpe em condomínio da Zona Leste da cidade
Dois homens, de 36 e 27 anos, foram presos pela Polícia Civil das 4ª e 2ª Delegacias de Natal sob suspeita de praticarem o “golpe da entrega errada” no bairro Cidade da Esperança, zona Oeste da cidade. O golpe, ocorrido no mês de junho, foi frustrado quando os indivíduos tentaram aplicá-lo em um condomínio no bairro do Tirol, Zona Leste.
A ação criminosa consiste em se passar por funcionários de grandes marcas e entrar em contato com as vítimas para informar sobre uma suposta entrega equivocada. A prisão dos suspeitos foi realizada na tarde da última sexta-feira (4.ago.2023).
No modus operandi do golpe, após a vítima realizar uma compra, os criminosos monitoram o processo de entrega. Ao receber produtos não solicitados, entram em contato, fingindo serem funcionários das marcas, e alegam a ocorrência de uma entrega equivocada. Para resolver o problema, informam que um funcionário da loja irá até o endereço para recolher a mercadoria entregue por engano. A vítima, enganada, acaba entregando os produtos comprados de maneira fraudulenta aos próprios golpistas.
As investigações ainda estão em andamento para identificar possíveis outros envolvidos na ação criminosa. A Polícia Civil reforça o pedido à população para que contribua com informações, de forma anônima, através do Disque Denúncia 181. O objetivo é combater esse tipo de crime e evitar que mais pessoas se tornem vítimas dessa modalidade de estelionato.
Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.