Polícia prende suspeitos do “golpe da entrega errada” em Natal

Polícia prende suspeitos do "golpe da entrega errada" em Natal

Homens foram detidos após tentarem aplicar o golpe em condomínio da Zona Leste da cidade

Dois homens, de 36 e 27 anos, foram presos pela Polícia Civil das 4ª e 2ª Delegacias de Natal sob suspeita de praticarem o “golpe da entrega errada” no bairro Cidade da Esperança, zona Oeste da cidade. O golpe, ocorrido no mês de junho, foi frustrado quando os indivíduos tentaram aplicá-lo em um condomínio no bairro do Tirol, Zona Leste.

A ação criminosa consiste em se passar por funcionários de grandes marcas e entrar em contato com as vítimas para informar sobre uma suposta entrega equivocada. A prisão dos suspeitos foi realizada na tarde da última sexta-feira (4.ago.2023).

No modus operandi do golpe, após a vítima realizar uma compra, os criminosos monitoram o processo de entrega. Ao receber produtos não solicitados, entram em contato, fingindo serem funcionários das marcas, e alegam a ocorrência de uma entrega equivocada. Para resolver o problema, informam que um funcionário da loja irá até o endereço para recolher a mercadoria entregue por engano. A vítima, enganada, acaba entregando os produtos comprados de maneira fraudulenta aos próprios golpistas.

As investigações ainda estão em andamento para identificar possíveis outros envolvidos na ação criminosa. A Polícia Civil reforça o pedido à população para que contribua com informações, de forma anônima, através do Disque Denúncia 181. O objetivo é combater esse tipo de crime e evitar que mais pessoas se tornem vítimas dessa modalidade de estelionato.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar