Jandaíra realiza maior feira agropecuária do Mato Grande e movimenta economia da região

Jandaíra realiza maior feira agropecuária do Mato Grande e movimenta economia da região

A estrutura arquitetada para a edição deste ano tem capacidade para receber mais de 15 mil pessoas

Acontece na próxima semana a maior Feira Agropecuária do Mato Grande, a 2° Agropec, que vai movimentar o município de Jandaíra aquecendo a economia da região, fortalecendo as cadeias produtivas locais e animando o público com a esperada programação cultural.

A festa na “Arena Show” da feira começa na sexta-feira, dia 18, com os gigantes da banda Mastruz com Leite e o forró envolvente de Henry Freitas. No sábado, dia 19, é a vez de Taty Girl e de Zé Cantor subirem ao palco para animação do público. Tudo isso com entrada gratuita.

De acordo com o secretário de Agricultura de Jandaíra, Francisco Melo, a estrutura arquitetada para a edição deste ano tem capacidade para receber mais de 15 mil pessoas, e as expectativas estão altas. “Conseguimos montar um espaço extraordinário, no mesmo nível das maiores feiras do estado, e uma programação atrativa, com curral e exposição de caprinos e ovinos em 60 baias, torneios e premiação, exposição de maquinários e de material genético diferenciado, além de palestras com as maiores novidades em manejo agropecuário. Este ano teremos ainda o Espaço Moda e Mercado Mato Grande, que vai reunir 30 produtores, artesãos e comerciantes de toda a região. A nossa expectativa é a melhor possível”, ressaltou o chefe da pasta.

A Agropec é uma realização da Prefeitura de Jandaíra com apoio do Governo do Estado por meio da SAPE, com apoio da Idiarn, Emparn, Emater, Igarn, Caern, BNB, Conab, além do Sebrae, Ancoc, Fetarn, Senar, Joca, MDA e secretarias municipais. A feira compõe o Circuito de Eventos Agropecuários do Rio Grande do Norte e busca se estabelecer como o mais importante encontro de negócios agropecuários da região. “No ano passado recebemos 8 mil pessoas e neste ano, com espaço ampliado, mais atrações e forte divulgação, esperamos atrair o dobro de negócios e público”, informou o secretário de Agricultura.

A prefeita do município, Marina Marinho, destacou que a Agropec tem como princípio norteador a divulgação e valorização da agricultura familiar e das riquezas típicas da região. “Nosso município é a sede nacional da 1° Rota do Mel graças à melopolinicultura sustentável da abelha nativa Jandaíra, que dá nome e identidade à nossa terra. A agricultura familiar e a fruticultura geram empregos e abastecem o mercado regional e internacional. Queremos que os visitantes da Agropec vejam que é possível desenvolver os potenciais agropecuários respeitando o meio ambiente e colocando em primeiro lugar os trabalhadores do campo. Esse é o diferencial de Jandaíra: aqui, sustentabilidade, inovação e justiça social crescem juntas”, afirmou Marina.

O publico da 2° Agropec vai encontrar também uma Fazendinha Sustentável, um espaço dedicado à Melopolinicultura, à Psicultura e à Horticultura, além de Evento Gastronômico com culinária local e regional, Espaço Infantil, pavilhões com serviços do Sebrae e da SAPE, tenda de distribuição de palma e tenda da saúde. “Nos dedicamos muito para montar uma feira rica em oportunidades de negócios e com muitas atrações para o público em geral, por isso eu chamo a todos para vivenciarem esse evento especial com a gente”, convidou a prefeita de Jandaíra, Marina Marinho.

Serviço:

2° Agropec
Dias 18 e 19 de agosto
No Parque Severino Ramos da Câmara, em Jandaíra – RN
Entrada Gratuita

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar