Carga avaliada em 1 milhão de reais foi interceptada durante fiscalização em São Gonçalo do Amarante
A ação incisiva da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão de um indivíduo de 35 anos na madrugada desta sexta-feira (11.ago.2023), no quilômetro 74 da BR 101, próximo a São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal. O homem foi detido em flagrante por transportar cerca de 200 mil maços de cigarros contrabandeados.
No decorrer de uma minuciosa operação de fiscalização na BR-101, as equipes da PRF realizaram a apreensão de uma extensa carga de cigarros contrabandeados. Avaliada em aproximadamente R$ 1 milhão, a carga ilegal estava escondida em um caminhão, representando um sério golpe nas operações ilegais que impactam negativamente a saúde pública e a economia.
O caminhão utilizado no transporte da mercadoria ilícita, juntamente com toda a carga, foi confiscado pelas autoridades. O condutor do veículo, agora sob custódia, enfrentará as consequências legais de suas ações perante a Superintendência da Polícia Federal do Rio Grande do Norte, onde a ocorrência foi encaminhada para investigação aprofundada.
O contrabando e a falsificação de cigarros não apenas representam atividades criminosas, mas também infligem danos severos à saúde pública. Estima-se que nos últimos anos essas atividades ilícitas tenham dominado uma alarmante parcela de 70% a 80% do mercado de cigarros no estado potiguar, alimentando um comércio clandestino que prejudica a sociedade em diversos aspectos.
Foto: Divulgação
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.