PRF detém homem com 200 mil maços de cigarros contrabandeados na Grande Natal

PRF detém homem com 200 mil maços de cigarros contrabandeados na Grande Natal

Carga avaliada em 1 milhão de reais foi interceptada durante fiscalização em São Gonçalo do Amarante

A ação incisiva da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão de um indivíduo de 35 anos na madrugada desta sexta-feira (11.ago.2023), no quilômetro 74 da BR 101, próximo a São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal. O homem foi detido em flagrante por transportar cerca de 200 mil maços de cigarros contrabandeados.

No decorrer de uma minuciosa operação de fiscalização na BR-101, as equipes da PRF realizaram a apreensão de uma extensa carga de cigarros contrabandeados. Avaliada em aproximadamente R$ 1 milhão, a carga ilegal estava escondida em um caminhão, representando um sério golpe nas operações ilegais que impactam negativamente a saúde pública e a economia.

O caminhão utilizado no transporte da mercadoria ilícita, juntamente com toda a carga, foi confiscado pelas autoridades. O condutor do veículo, agora sob custódia, enfrentará as consequências legais de suas ações perante a Superintendência da Polícia Federal do Rio Grande do Norte, onde a ocorrência foi encaminhada para investigação aprofundada.

O contrabando e a falsificação de cigarros não apenas representam atividades criminosas, mas também infligem danos severos à saúde pública. Estima-se que nos últimos anos essas atividades ilícitas tenham dominado uma alarmante parcela de 70% a 80% do mercado de cigarros no estado potiguar, alimentando um comércio clandestino que prejudica a sociedade em diversos aspectos.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês