Governo do RN convoca concursados da Polícia Civil para curso de formação profissional

Governo do RN convoca concursados da Polícia Civil para curso de formação profissional

Matricula dos 400 convocados serão feitas online entre os dias 21 e 25 de agosto

A Academia de Polícia Civil, sob a tutela do Governo do Estado, revelou o cronograma de matrículas e convocações definitivas para os aprovados nos concursos de Agente Policial Substituto (250 vagas), Delegado Substituto (50 vagas) e Escrivão Substituto (100 vagas). Os selecionados passarão por um Curso de Formação Profissional de três meses, a ser ministrado entre 31 de outubro de 2023 e 31 de janeiro de 2024.

No período de 21 a 25 de agosto deste ano, os 400 aprovados deverão efetuar suas matrículas exclusivamente pela plataforma online. Um requisito imprescindível para garantir a continuidade no curso é a presença em pelo menos 90% das aulas do Programa de Formação.

Durante a duração do Curso de Formação Profissional, que visa preparar os futuros integrantes da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, os candidatos receberão uma bolsa de estudos correspondente a 50% da remuneração inicial de sua categoria, conforme previsto no Estatuto da instituição.

O edital de convocação, veiculado no Diário Oficial do Estado (D.O.E) desta terça-feira (15.ago.2023), apresenta todas as diretrizes da etapa final do concurso da Polícia Civil. De maneira específica, a publicação estipula que os convocados para o Curso de Formação Profissional devem providenciar integralmente o enxoval dos estudantes, sem qualquer custo adicional. Aqueles que não apresentarem os materiais no dia da aula inaugural ou em momento subsequente serão desligados do programa.

Data/Atividade

21 a 25/ago/2022 – Período das matrículas online
31/ago/2023 – Homologação provisória das matrículas
01 a 04/set/2023 – Interposição de recurso sobre indeferimento de matrícula
6/set/2023 – Homologação final das matrículas na primeira chamada
6/set/2023 – Edital de convocação em segunda chamada
11 a 15/set/2023 – Período de matrículas on line em caso de 2ª chamada
19/set/2023 – Homologação provisória das matrículas da 2ª chamada
20 a 21/set/2023 – Interposição de recurso s/ indeferimento de matrícula da 2ª chamada
23/set/2023 – Homologação definitiva das matrículas da 2ª chamada
31/out/2023 – Aula inaugural
31/jan/2024 – Previsão do término do Curso de Formação
05/fev/2024 – Homologação do resultado do Curso de Formação

Fonte – DOE

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês