Jornada de Ginecologia e Obstetrícia chega à 35ª edição

Jornada de Ginecologia e Obstetrícia chega à 35ª edição

Evento vai abordar tópicos fundamentais para a saúde das mulheres, com um foco específico na promoção da vida

A Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Rio Grande do Norte (Sogorn) realiza a 35ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do Rio Grande do Norte, que ocorrerá nos dias 31 de agosto e 01 de setembro no Hotel Golden Tulip, em Ponta Negra. Este ano, a jornada assume o tema central “Em defesa da vida da mulher”, refletindo o compromisso da Sogorn em abordar questões importantes relacionadas à saúde feminina e ações em prevenção à morbimortalidade materna.

Como destaque inovador desta edição, haverá um treinamento hands-on, uma abordagem prática e eficaz de ensino, que se concentrará na prevenção da morte materna evitável. O evento é destinado a profissionais de saúde feminina, incluindo ginecologistas, obstetras, residentes, estudantes de medicina e outros profissionais da atenção primária. Através de palestras, workshops e discussões interativas, a Jornada busca abordar tópicos fundamentais para a saúde das mulheres, com um foco específico na promoção da vida.

Uma das prioridades desta Jornada é a discussão de ações tendo em vista a redução das causas de morte prematuras e evitáveis de mulheres, e para isso, serão abordados tópicos de extrema relevância, como o combate ao câncer de colo do útero, alinhado com a política do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde. Além disso, haverá uma ênfase significativa na conscientização sobre o câncer de mama. Contudo, a abordagem mais profunda será direcionada à pré-eclâmpsia, uma das principais causas de morte materna, e causa também de prematuridade e seus graves efeitos sobre o recém-nascido.

“Esta jornada é uma plataforma para discutir temas contemporâneos e pertinentes, com destaque para o planejamento reprodutivo e a abordagem prática na prevenção da mortalidade materna evitável. Pretendemos enfatizar a importância do planejamento de saúde baseado em dados epidemiológicos sólidos”, ressalta Robinson Dias, presidente da Sogorn.

A 35ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia contará com a presença de palestrantes renomados, incluindo César Eduardo Fernandes (SP), presidente da Associação Médica Brasileira e diretor científico da Febrasgo; Agnaldo Lopes da Silva Filho (MG), presidente da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), bem como outros médicos conceituados, como José Humberto Chaves (AL), Angelina Maia (PE), Silvio Franceschini (SP) e Lia Cruz Vaz da Costa Damásio (PI).

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas através do telefone (84) 3219-6611 ou pelo seguinte link: https://forms.gle/Ja2HxCs21tQBjHDN7

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês