Homem acusado de matar Jackson Leandro Ribeiro da Silva é detido e alega ter sido motivado por fim de relacionamento
Na tarde desta quarta-feira (16.ago.2023), Adelson Anacleto, também conhecido como Adelson da Batata, foi capturado pelas autoridades como suspeito do homicídio do potiguar Jackson Leandro Ribeiro da Silva, potiguar de 33 anos. O desfecho ocorreu na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Campina Grande (PB) onde, acompanhado por seus advogados, Adelson prestou depoimento.
Após interrogatório, foi constatada a existência de um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campina Grande. Diante disso, o suspeito teve sua detenção efetuada e foi conduzido à carceragem da Central de Polícia Civil.
Conforme informações obtidas junto às autoridades policiais, Adelson Anacleto teria se dirigido ao apartamento de sua ex-mulher no último sábado (12.ago). Nesse local, encontrou inesperadamente o comerciante potiguar Jackson Leandro Ribeiro da Silva. A situação culminou em um disparo contra a vítima, seguido de fuga imediata por parte do suspeito.
Acredita-se que a motivação para o assassinato tenha sido motivada por ciúmes, já que o autor do crime não teria aceitado o término do relacionamento e, por essa razão, tomou a trágica decisão de encerrar a vida do potiguar.
A pistola calibre 38 utilizada no crime foi apreendida e será submetida a análises periciais. A previsão é de que o suspeito passe por audiência de custódia nesta quinta-feira (17.ago), para a determinação de possíveis medidas a serem adotadas.
Foto: Divulgação
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.