Uber Moto chega a mais 22 cidades no RN

Uber Moto chega a mais 22 cidades no RN

Novas opções de transporte e entrega de itens menores são lançadas pela Uber na região

A Uber acaba de expandir seus serviços de mobilidade e entrega na região do Rio Grande do Norte, anunciando o lançamento do Uber Moto em 22 cidades. A novidade, introduzida na última terça-feira (15.ago.2023), traz consigo uma série de vantagens em relação ao tradicional serviço de carros, destacando-se pelo custo reduzido e trajetos mais ágeis.

Com essa expansão, os moradores da região agora podem solicitar viagens em motocicletas por meio do mesmo aplicativo que já estão familiarizados, oferecendo uma alternativa prática e eficiente para deslocamentos urbanos.

Além disso, a Uber também apresentou aos habitantes da região o inovador serviço Uber Flash Moto, destinado ao transporte de objetos menores. Com essa modalidade, os usuários podem requisitar viagens para enviar pacotes, presentes, documentos e outros itens de pequeno porte por meio das motocicletas parceiras, eliminando a necessidade de sair de casa.

Tanto o Uber Moto quanto o Uber Flash Moto estarão disponíveis junto às outras opções de transporte já oferecidas nas cidades que receberam o serviço. Para utilizá-los, basta definir o ponto de partida e o destino desejado no aplicativo, que apresentará as alternativas de corrida disponíveis.

No que diz respeito aos meios de pagamento, a Uber mantém sua flexibilidade, aceitando dinheiro, cartões de crédito, débito, Uber Cash e Pix para pagamentos prévios. É importante notar que, caso a corrida tenha sido paga antecipadamente pelo aplicativo, o motorista não está autorizado a solicitar qualquer valor extra ao final do trajeto.

O destaque vai para a modalidade Uber Flash Moto, que foi desenvolvida para suprir a necessidade de transporte de objetos de pequeno porte. Os usuários agora têm a opção de enviar pacotes com até 10kg, desde que os itens se encaixem nas bolsas dos entregadores parceiros.

É fundamental ressaltar que os usuários que optarem por esse serviço devem fornecer informações precisas sobre o remetente e o destinatário dos objetos transportados. Isso garante que ambas as partes tenham acesso às informações da viagem e ao mapa do percurso em tempo real.

No entanto, existem restrições quanto aos tipos de itens que podem ser transportados por meio do Uber Flash Moto, sendo proibido o envio de itens cujo transporte infrinja a lei ou as normas da modalidade. Além disso, um limite de valor de R$ 500,00 foi estabelecido para cada envio. Antes de cada solicitação, as diretrizes do Uber Flash Moto são claramente apresentadas no aplicativo, permitindo que os usuários revisem e aceitem os termos antes de confirmar o pedido.

Confira a lista completa das cidades que agora contam com o serviço de Uber Moto:

Arês
Baía Formosa
Canguaretama
Ceará-Mirim
Goianinha
Ielmo Marinho
Macaíba
Maxaranguape
Monte Alegre
Nísia Floresta
Parnamirim
Pureza
Rio do Fogo
São Gonçalo do Amarante
São José de Mipibu
São Miguel de Touros
Senador Georgino Avelino
Taipu
Tibau do Sul
Touros
Vera Cruz
Vila Flor

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês