Mulher sofre acidente em ônibus e espera mais de 5 horas por atendimento médico em Natal

Mulher sofre acidente em ônibus e espera mais de 5 horas por atendimento médico em Natal

Demora do SAMU é atribuída à alta demanda de atendimentos

Uma mulher envolvida em um acidente dentro de um micro-ônibus de transporte coletivo aguardou por mais de cinco horas pelo atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na tarde desta quinta-feira (17.ago.2023), no bairro Potengi, localizado na zona Norte de Natal.

De acordo com relatos da proprietária do micro-ônibus, o incidente ocorreu quando o veículo transitava pelo bairro. Uma motocicleta repentinamente cruzou a frente do micro-ônibus, fazendo com que o motorista freasse bruscamente. A passageira ficou desequilibrada e acabou batendo a cabeça em uma das estruturas internas do ônibus. O acidente aconteceu por volta das 14 horas.

O micro-ônibus prontamente direcionou a vítima para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Potengi, onde recebeu cuidados iniciais por parte dos profissionais de saúde ainda dentro do veículo. Por recomendação de um médico presente na UPA, foi aconselhado que a mulher permanecesse no interior do ônibus, aguardando a equipe do SAMU. Contudo, a demora de mais de cinco horas gerou preocupação.

Representantes do SAMU Natal explicaram que a demora no atendimento foi resultado da significativa demanda de ocorrências naquele momento, e argumentaram que a paciente poderia ter sido estabilizada pela equipe da UPA Potengi antes de ser transferida para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho. Apesar do atraso, constatou-se que a vítima sofreu apenas um trauma leve.

Foto: Ilustração/POR DENTRO DO RN/Arquivo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês