Veículo capotou na madrugada após partida contra o Cruzeiro; nomes das vítimas ainda não foram divulgados
Um ônibus transportando torcedores do Corinthians capotou no KM 520 da Rodovia Fernão Dias, localizada em Igarapé, na região da Grande Belo Horizonte, na madrugada deste domingo (20.ago.2023). O acidente resultou na morte de oito pessoas. Até o momento, ainda não houve a divulgação do nome das vítimas.
O veículo, que tinha como destino a cidade de Taubaté, em São Paulo, havia saído da capital mineira após a partida do time paulista contra o Cruzeiro. Relatos de torcedores presentes no ônibus indicaram que o motorista alertou sobre a falha nos freios antes do capotamento.
De acordo com as informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, o ônibus perdeu o controle ao entrar em uma curva e colidiu com um talude, resultando no capotamento. A concessionária responsável pela rodovia, Arteris Fernão Dias, confirmou o ocorrido e explicou que o motorista não conseguiu manter o veículo na pista.
O ônibus havia sido alugado por uma subsede da torcida organizada Gaviões da Fiel do Vale do Paraíba, em São Paulo, e transportava torcedores de diversas cidades, como São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Taubaté e Pindamonhangaba. Inicialmente, informações indicavam que 46 pessoas estavam a bordo, mas o Corpo de Bombeiros posteriormente corrigiu o número para 43.
Tanto o Sport Club Corinthians Paulista quanto a Gaviões da Fiel divulgaram declarações de pesar em relação à tragédia. O clube expressou suas condolências às vítimas do acidente e às suas famílias, enquanto a torcida organizada lamentou profundamente a perda de seus membros e se solidarizou com aqueles que sofreram com o incidente. A nação do futebol está unida em luto por essa terrível ocorrência que marcará profundamente a história do esporte.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.