Homem é preso em Natal suspeito de estuprar enteada de 12 anos e agredir esposa

Homem é preso em Natal suspeito de estuprar enteada de 12 anos e agredir esposa

Suspeito teria cometido o crime em junho de 2023 e foi confrontado pela mãe da vítima

Um homem de 38 anos foi preso nesta segunda-feira (21.ago.2023) em Natal, suspeito de estuprar a enteada de 12 anos e agredir a esposa ao ser confrontado por ela. Segundo a Polícia Civil, o crime teria ocorrido em junho de 2023, enquanto a mãe da vítima estava no trabalho. No mesmo dia, a vítima relatou o ocorrido à mãe, que confrontou o marido. Durante a discussão, os dois entraram em luta corporal.

Mãe e filha conseguiram fugir do local e exames periciais confirmaram as agressões e o estupro de vulnerável. O mandado de prisão preventiva contra o suspeito foi expedido pela 15ª Vara Criminal da Comarca de Natal, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Operação Shamar

A Operação Shamar, deflagrada em âmbito nacional pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), teve como primeira prisão a do suspeito de estupro de vulnerável em Natal. A operação tem como objetivo conscientizar a população sobre a defesa da mulher, em referência ao Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização pela defesa da mulher.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte tem realizado ações ostensivas e preventivas, como o cumprimento de mandados de prisão e a realização de ciclos de palestras, supervisionadas pela Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (SESED) e pela Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (SEMJIDH).

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal