Polícia Federal prende idoso com quase 5 kg de cocaína no aeroporto de Natal

Polícia Federal prende idoso com quase 5 kg de cocaína no aeroporto de Natal

O acusado trazia a droga de São Paulo (SP) escondida na bagagem e pretendia leva-la até Paris, França

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante na noite da última sexta-feira (18.ago.2023), no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana Natal, um homem de nacionalidade sueca, de 78 anos, quando tentava embarcar com destino a Lisboa, Portugal, levando na bagagem 4,7 kg de cocaína.

Segundo a PF, a droga estava camuflada em peças de roupas íntimas femininas. A abordagem do estrangeiro ocorreu durante fiscalização de rotina, ocasião em que foram encontrados na sua mala, escondidos em modelos de sutiãs, um total de 36 pacotes arredondados envoltos em fita adesiva contendo a droga compactada em forma de pó e que serviam como “enchimento”.

De imediato, o acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido para autuação na Superintendência da PF. Quando interrogado, ele declarou que na Europa, onde vive, conheceu virtualmente um empresário e este teria se oferecido para custear suas despesas durante uma viagem de turismo ao Brasil. O contato era sempre feito através de aplicativo de mensagens.

Uma vez em solo brasileiro, minutos antes de deixar São Paulo (SP) e seguir viagem para Natal, disse que foi procurado por um desconhecido no hotel em que estava hospedado e este teria custeado as despesas da sua viagem de volta, oportunidade que lhe entregou também uma mala que deveria ser levada até Paris, na França, onde seria procurado tão logo desembarcasse.

Indiciado na forma da lei, o suspeito vai responder por crime de tráfico internacional de drogas. Ele foi submetido a exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e se encontra custodiado na sede da PF, à disposição da Justiça.

Foto: Divulgação/Polícia Federal

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês