Bolsonaro é internado para avaliação médica em São Paulo

Bolsonaro é internado para avaliação médica em São Paulo

Hospitalização visa análise detalhada da saúde do ex-presidente, relacionada a atentado de 2018 e questões de saúde posteriores

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deu entrada no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na manhã desta quarta-feira (23.ago.2023), para passar por uma avaliação médica abrangente. De acordo com Fábio Wajgarten, advogado do político, a internação tem como foco principal a avaliação da condição clínica de Bolsonaro, com destaque para questões no sistema digestivo, tráfego intestinal, aderências, hérnia abdominal e refluxo.

Espera-se que o ex-presidente receba alta hospitalar até a quinta-feira (24.ago). Os exames têm ligação direta com o atentado sofrido por Bolsonaro durante a campanha presidencial de 2018, quando foi alvo de um ataque a faca.

A hospitalização é mais um capítulo na série de intervenções médicas enfrentadas pelo ex-presidente desde o atentado. Com quatro cirurgias já realizadas devido às complicações da agressão, Bolsonaro também passou por outros dois procedimentos cirúrgicos não relacionados ao incidente original, incluindo a retirada de cálculo na bexiga e uma vasectomia.

A internação ocorre em um momento próximo ao depoimento que Bolsonaro prestará à Polícia Federal (PF), no contexto do caso envolvendo empresários discutindo planos de um suposto golpe de estado agendado para 31 de agosto.

Foto: Isac Nóbrega/PR/Ilustração/Arquivo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês