Médico é assaltado dentro de hospital público em Caicó

Image

Criminoso consegue entrar e sair sem ser notado, levando pertences do profissional de saúde

Um médico foi alvo de um assalto dentro da sala de descanso dos profissionais no Hospital Regional de Caicó, localizado na região Seridó do Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira (23.ago.2023). O caso revelou uma preocupante falha de segurança na unidade de saúde.

O criminoso conseguiu adentrar e sair do local sem ser detectado pela equipe de segurança em serviço. Até o momento, nenhum suspeito foi detido pelas autoridades.

De acordo com informações da Polícia Militar no município, o assaltante entrou na unidade de saúde e, sem ser interceptado, dirigiu-se diretamente à sala de descanso do médico. Lá, ele anunciou o assalto, exibindo uma arma à vítima, o médico Gabriel Dantas. Após a ação criminosa, o agressor conseguiu fugir do local levando consigo uma aliança e um cordão de ouro pertencentes ao profissional.

Uma lacuna na segurança foi evidenciada, uma vez que os seguranças estavam em processo de troca de plantão e deixaram a entrada desprotegida. O médico relatou que o incidente ocorreu por volta das 6h, pouco depois de ter realizado um atendimento médico. Ele descreveu a abordagem, mencionando que o assaltante entrou sem cobrir o rosto, ameaçou-o com uma arma e o despojou de seus objetos pessoais.

A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap-RN) e a administração do Hospital Estadual Telecila Freitas Fontes divulgaram uma nota conjunta em resposta ao ocorrido. Alegaram uma “aparente falha de segurança” e afirmaram que estão tomando medidas legais em relação ao caso. A empresa responsável pela segurança da unidade será notificada e cobrada por uma explicação, além de ser solicitado o desenvolvimento de um plano de segurança abrangente para garantir a proteção tanto dos profissionais quanto dos pacientes no hospital.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês