Superlotação na UPA Cidade Satélite em Natal gera espera de até 7 horas por atendimento

Superlotação na UPA Cidade Satélite em Natal gera espera de até 7 horas por atendimento

Pacientes enfrentam horas de espera e condições precárias de atendimento na unidade de pronto atendimento

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cidade Satélite, na zona Sul de Natal, está enfrentando um sério problema de superlotação, gerando situações de desconforto e longas esperas para os pacientes. Imagens compartilhadas através das redes sociais nesta quarta-feira (30.set.2023) por pessoas que buscaram assistência na unidade revelaram a presença de pacientes internadas em macas nos corredores e até mesmo nas salas de atendimento. Em alguns casos, relatos indicam que a espera para receber atendimento médico chegou a cerca de 7 horas.

De acordo com depoimentos de pacientes que passaram pela unidade, a situação de superlotação se agravou a partir da noite da última terça-feira (29.ago). Vídeos compartilhados online mostram pacientes sendo acomodados nos corredores, utilizando macas improvisadas para descansar, além de uma fila considerável, com aproximadamente 10 pessoas, aguardando a vez para receber medicação.

Segundo informações divulgadas pela imprensa local, a situação de espera excessiva parece não se restringir às paredes da unidade. Pacientes também relataram ter aguardado por mais de duas horas do lado de fora da UPA.

Até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS Natal) não emitiu qualquer nota sobre a superlotação da unidade, nem informou se há algum plano para melhorar o atendimento do local.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal