Governo promove 1.103 agentes de segurança pública no RN

Governo promove 1.103 agentes de segurança pública no RN

Promoções foram publicadas no Diário Oficial, mas reflexo financeiro só será implantado após liberação de recursos

O governo do Rio Grande do Norte promoveu 1.103 agentes de segurança pública nesta sexta-feira (1º.set.2023). As promoções foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE), mas o reflexo financeiro só será implantado após liberação de recursos.

Segundo o secretário de Segurança Pública, coronel Francisco Araújo, os agentes foram promovidos tanto por antiguidade quanto por merecimento. As promoções dos oficiais foram publicadas no DOE, enquanto as promoções dos praças serão publicadas nos boletins internos das corporações.

Araújo explicou que a previsão é necessária devido às limitações da Lei de Responsabilidade Fiscal. “O Estado tem previsão de recursos para pagamento dos aumentos salariais, mas precisamos aguardar a liberação do Tribunal de Contas do Estado”, disse.

Desde a primeira gestão da governadora Fátima Bezerra (PT), o estado acumula mais de 12 mil promoções de agentes de segurança pública. São mais de 11 mil promoções da Polícia Militar e mais de mil do Corpo de Bombeiros.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês