Lula virá ao RN nesta sexta (1°) para visita a obra do Ramal do Apodi

Lula virá ao RN nesta sexta (1°) para visita a obra do Ramal do Apodi

O ramal, que integra o Projeto de Integração do Rio São Francisco, deve ser concluído em 2025; obra vai beneficiar 750 mil pessoas no RN, Paraíba e Ceará

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visita nesta sexta-feira (1°.set.2023), a obra do Ramal do Apodi, no município de Luís Gomes, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O ramal é uma das estruturas do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF), que vai levar água a 12 milhões de pessoas que vivem em 390 municípios do Ceará, Paraíba, Pernambuco e RN.

A visita do presidente ocorre na metade do tempo estimado para a conclusão do ramal, que deve ser concluído em 2025. Hoje, 27% da obra já foram concluídos.

O Ramal do Apodi terá 130 quilômetros de extensão e vai beneficiar 750 mil pessoas em 54 municípios dos estados da Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte. O empreendimento é composto por um túnel de 6,3 quilômetros de extensão, que ligará a Paraíba ao Rio Grande do Norte, único estado ainda não atendido diretamente pela infraestrutura física do PISF.

A obra integra o Novo PAC, lançado pelo Governo Federal no dia 14 de agosto, com orçamento total de R$ 31 bilhões. O eixo Água Para Todos, ao qual o ramal pertence, tem quatro subeixos: Abastecimento de Água, Infraestrutura Hídrica, Água Para Quem Mais Precisa e Revitalização de Bacias Hidrográficas.

Na cerimônia desta sexta, além do presidente Lula e do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, estarão presentes o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT).

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês