Técnico deixa o comando do Alvinegro após empate com o Sampaio Corrêa
O ABC anunciou a demissão do técnico Allan Aal na noite deste sábado (2.set.2023), após o empate com o Sampaio Corrêa, por 1 a 1, no Frasqueirão. O treinador deixa o cargo após 19 jogos no comando do Alvinegro, com apenas duas vitórias, além de nove empates e oito derrotas.
A demissão de Allan Aal foi decidida em comum acordo entre o clube e o técnico. Em nota, a diretoria do ABC agradeceu os serviços prestados pelo treinador e desejou sucesso na sequência de sua carreira.
“A diretoria abecedista se reuniu na noite deste sábado (2), depois do empate diante do Sampaio Corrêa/MA, conversou com o treinador Allan Aal e, em comum acordo, ficou definida a não permanência do técnico no comando do Mais Querido. O ABC Futebol Clube agradece ao profissional pelos serviços prestados e deseja sucesso para a sequência de sua carreira. Agora, a direção alvinegra trabalha para definir o novo comandante para a continuidade da disputa do Brasileiro Série B. Por enquanto, Jonidey Tostão, auxiliar técnico fixo do Alvinegro, assume o comando da equipe”, declarou o time, por meio de nota.
Allan foi contratado pelo ABC no dia 20 de maio. Na ocasião, ele chegou ao alvinegro para substituir Fernando Marchiori, e tinha a missão de tirar a equipe da zona de rebaixamento, mas fracassou. O ABC é o lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o ABC tem apenas 16 pontos na competição, e 99% de risco de rebaixamento.
Jonidey Tostão, auxiliar técnico fixo do Alvinegro, assume o comando da equipe interinamente. O clube já trabalha para definir o novo comandante para a sequência da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Foto: Rennê Carvalho/ABC
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.