Cruzeiro cai de igreja em São Fernando e deixa duas pessoas feridas

Cruzeiro cai de igreja em São Fernando e deixa duas pessoas feridas

Ventos fortes e estrutura comprometida são as suspeitas para o acidente

Um cruzeiro caiu do alto da igreja de Nossa Senhora das Dores, em São Fernando, na região Seridó do Rio Grande do Norte, na manhã deste domingo (3.set.2023). O acidente aconteceu por volta das 8h e deixou duas mulheres feridas.

As vítimas são duas colaboradoras da paróquia, que foram socorridas ao hospital regional de Caicó. Elas passam bem, mas uma delas precisará fazer exames de radiografia.

Ainda de acordo com o padre Ronneyvingli Edley, administrador paroquial, a comunidade local celebra desde o dia 24 de agosto a festa da co-padroeira da cidade, Nossa Senhora das Dores, marcada para se encerrar neste domingo (3).

Para a festa, foram instaladas bandeirinhas em uma haste de ferro localizada atrás do cruzeiro, no alto da igreja.

A princípio, a suspeita é de que a estrutura tenha sido derrubada pela força de uma ventania que tomou a cidade, ocorrida na manhã do domingo (3).

Segundo o secretário de Administração do município, Caio Medeiros, a igreja é antiga, foi construída em 1884, e uma das possibilidades é que a estrutura do cruzeiro estivesse comprometida.

De acordo com ele, as pacientes já receberam os cuidados de saúde em Caicó e os entulhos da estrutura que caiu foram retirados do local pelo município.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês