Trânsito ficou intenso no trecho que liga as zonas Norte e Leste de Natal
Comerciantes, vendedores ambulantes e moradores do bairro da Redinha, na zona Norte de Natal, bloquearam as vias de acesso à Ponte Newton Navarro na manhã desta quinta-feira (7.set.2023). O protesto foi organizado para pedir melhorias e o retorno das atividades na praia do litoral norte.
Segundo os manifestantes, o fechamento do Mercado Público da Redinha, em abril de 2022, para as obras do Complexo Turístico da região, provocou prejuízos financeiros e a baixa movimentação de clientes na área.
O trânsito ficou intenso no trecho que liga as zonas Norte e Leste da capital. Motoristas e motociclistas que passavam pelo local foram impedidos de seguir destino. Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal foram deslocados para o local para liberar as pistas.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o grande congestionamento causado pelos bloqueios. Em outras imagens, condutores realizam o retorno em cima da ponte, na tentativa de escapar do engarrafamento.
De acordo com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), as obras do Complexo Turístico da Redinha devem ser concluídas entre dezembro deste ano e janeiro de 2024. A obra foi avaliada em R$ 25 milhões, em uma parceria entre a administração municipal e o Governo Federal.
Foto: Reprodução
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.