Terremoto no Marrocos deixou mais de 2 mil mortos

Terremoto no Marrocos deixou mais de 2 mil mortos

Equipes de resgate tentam encontrar sobreviventes nos escombros

O terremoto de magnitude 6,8 que atingiu o Marrocos na noite de sexta-feira (8.set.2023) deixou um rastro de destruição e morte. O número de mortos confirmado pelas autoridades marroquinas nesta segunda-feira (11.set) subiu para 2.497, com mais de 2.476 feridos.

Equipes de resgate de diversos países, incluindo Espanha, Reino Unido e Catar, trabalham contra o tempo para encontrar sobreviventes nos escombros. O tremor, que ocorreu a 72 quilômetros a sudoeste de Marraquexe, atingiu principalmente áreas rurais de difícil acesso.

O governo marroquino informou que ainda não é possível estimar o impacto total do desastre. As autoridades não divulgaram estimativas sobre o número de pessoas desaparecidas, mas temem que o número de vítimas continue a aumentar.

Foto: Moroccan Red Crescent Societ/Fotos Públicas

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês Rita de Cássia conseguiu doador de pulmão, mas pandemia impediu transplante