Terremoto no Marrocos deixou mais de 2 mil mortos

Terremoto no Marrocos deixou mais de 2 mil mortos

Equipes de resgate tentam encontrar sobreviventes nos escombros

O terremoto de magnitude 6,8 que atingiu o Marrocos na noite de sexta-feira (8.set.2023) deixou um rastro de destruição e morte. O número de mortos confirmado pelas autoridades marroquinas nesta segunda-feira (11.set) subiu para 2.497, com mais de 2.476 feridos.

Equipes de resgate de diversos países, incluindo Espanha, Reino Unido e Catar, trabalham contra o tempo para encontrar sobreviventes nos escombros. O tremor, que ocorreu a 72 quilômetros a sudoeste de Marraquexe, atingiu principalmente áreas rurais de difícil acesso.

O governo marroquino informou que ainda não é possível estimar o impacto total do desastre. As autoridades não divulgaram estimativas sobre o número de pessoas desaparecidas, mas temem que o número de vítimas continue a aumentar.

Foto: Moroccan Red Crescent Societ/Fotos Públicas

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal