Zurich Airport assina contrato e assume Aeroporto de Natal

Zurich Airport assina contrato e assume Aeroporto de Natal

Aeroporto é o primeiro relicitado do país

A Zurich Airport Internacional assinou nesta terça-feira (12) o contrato de concessão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante (ASGA), em Natal (RN). A empresa foi a vencedora do leilão realizado em maio, com lance de R$ 320 milhões, com ágio de 41% sobre o lance mínimo.

Com a assinatura do contrato, a Zurich Airport assume a gestão do aeroporto, que tem capacidade para receber seis milhões de passageiros por ano. A empresa já está presente em quatro outros aeroportos no país: Confins (MG), Macaé (RJ), Vitória (ES) e Florianópolis (SC).

O ASGA foi o primeiro aeroporto a ser concedido à iniciativa privada, em 2011. Em 2020, a Inframérica, concessionária anterior, anunciou a devolução amigável do ativo. A relicitação do aeroporto foi autorizada pela ANAC em fevereiro de 2023.

A relicitação é um processo inédito no Brasil. O instituto foi criado pela Lei nº 13.448/2017 e pelo Decreto nº 9.957/2019. Trata-se de uma ferramenta que garante a continuidade da prestação dos serviços e traz segurança jurídica aos contratos de concessão.

Foto: Rayane Maynara

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024
Pular para o conteúdo