Homem é assassinado após confronto entre torcidas de ABC e Sport

Homem é assassinado após confronto entre torcidas de ABC e Sport

Torcedor do ABC é atingido por tiro durante confusão após jogo

Um homem de 26 anos foi assassinado após um confronto entre torcidas organizadas do ABC Futebol Clube e do Sport/PE na noite desta sexta-feira (15.set.2023). A confusão ocorreu no entorno do estádio Frasqueirão, na zona Sul de Natal, após a derrota do time potiguar para a equipe pernambucana.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi atingida por um tiro na cabeça durante um confronto entre torcedores dos dois times. O autor dos disparos não foi localizado.

A confusão começou após uma briga entre torcedores do Sport com torcedores do ABC. No local, houve disparos de arma de fogo, e um jovem de 26 anos foi atingido na cabeça.

A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Clóvis Sarinho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A morte será investigada pela Polícia Civil.

Ainda não foi divulgada a identificação da vítima. O perfil de uma torcida organizada do ABC publicou nas redes sociais a imagem do rapaz morto. A postagem afirma, ainda, que outra pessoa teria sido baleada na barriga.

Nas imagens também é possível obter detalhes da confusão, que teria ocorrido devido a uma tentativa de ataque de torcedores do ABC a uma torcida organizada do clube rubro-negro pernambucano. A PM usou bombas de efeito moral e disparos de balas de borracha para tentar dispersar os torcedores, que revidaram com rojões.

O clima de tensão se espalhou por diversas vias dos arredores do Frasqueirão, como nas proximidades da Praça do Disco Voador, em Ponta Negra, e na avenida Roberto Freire.

A Polícia Militar do RN publicou uma nota sobre o caso.

Confira a nota na íntegra

A Polícia Militar informa que, durante a operação de segurança na partida entre ABC e Sport-PE, na noite desta última sexta-feira (15), ocorreram incidentes envolvendo membros de torcidas organizadas dos times, na Zona Sul de Natal.

Durante o policiamento, que contou com o reforço de policiais na região, escolta de ônibus e vans da equipe visitante e patrulhamento no entorno da praça esportiva, a Polícia Militar foi acionada em ocasiões distintas.

Num primeiro momento, na parte externa do estádio Frasqueirão, na Rota do Sol, ocorreu uma confusão em que os militares que realizavam patrulhamento, identificaram um indivíduo que efetuou disparos de arma de fogo. Após abordagem, foi constatado que se tratava de um Policial Militar de Pernambuco, o qual foi detido, teve sua arma apreendida e foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Parnamirim para os procedimentos legais cabíveis.

Num segundo momento, após o término da partida, no deslocamento do comboio de veículos com torcedores, um dos ônibus com membros de uma torcida organizada do Sport-PE, decidiu parar o veículo e entraram em confronto com torcedores do ABC, nas proximidades da Praça dos Gringos, em Ponta Negra. No local houveram alguns disparos de arma de fogo, de autor não identificado e infelizmente, esse conflito resultou na morte de um jovem de 26 anos. O efetivo da PM que fazia a escolta e viaturas que reforçavam a área chegaram ao local do confronto, mas o autor dos disparos não foi localizado.

A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Clóvis Sarinho, onde, lamentavelmente, não resistiu aos ferimentos graves e veio a óbito. O caso será investigado pela Polícia Civil. A Polícia Militar reafirma o compromisso em Servir e Proteger a sociedade potiguar.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar