Número de casas interditadas por desabamento de encosta em Natal sobe para 10

Número de casas interditadas por desabamento de encosta em Natal sobe para 10

Moradores cobram explicações da prefeitura

O número de casas interditadas pela Defesa Civil após o desabamento de uma encosta no bairro Neópolis, na Zona Sul de Natal, subiu para 10 nesta terça-feira (19.set.2023). Entre as interdições, seis acontecem em razão do desabamento parcial, uma interdição acontece por estrutura comprometida e três por prevenção ao risco de desabamento.

Na manhã do dia 21 de agosto, após a queda do muro de contenção da lagoa de captação Ouro Preto, na rua Marcassita, conjunto Pirangi, parte do quintal de residências desabou e mais de 20 pessoas ficaram desalojadas. Ninguém ficou ferido.

Após uma série de reclamações dos moradores sobre a falta de informações e de que nada havia sido feito no local, além da colocação de lonas pretas, a Câmara Municipal de Natal aprovou a convocação do secretário de Infraestrutura do Município, Carlson Gomes, para apontar quais providências foram tomadas e o cronograma das obras.

A audiência na Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Natal com o secretário está marcada para o dia 27 de setembro. Ele terá espaço diante dos vereadores e dos moradores da região para apontar quais providências foram tomadas e o cronograma das obras.

Foto: Vanessa Camilo / Inter TV Cabugi

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado