Número de casas interditadas por desabamento de encosta em Natal sobe para 10

Número de casas interditadas por desabamento de encosta em Natal sobe para 10

Moradores cobram explicações da prefeitura

O número de casas interditadas pela Defesa Civil após o desabamento de uma encosta no bairro Neópolis, na Zona Sul de Natal, subiu para 10 nesta terça-feira (19.set.2023). Entre as interdições, seis acontecem em razão do desabamento parcial, uma interdição acontece por estrutura comprometida e três por prevenção ao risco de desabamento.

Na manhã do dia 21 de agosto, após a queda do muro de contenção da lagoa de captação Ouro Preto, na rua Marcassita, conjunto Pirangi, parte do quintal de residências desabou e mais de 20 pessoas ficaram desalojadas. Ninguém ficou ferido.

Após uma série de reclamações dos moradores sobre a falta de informações e de que nada havia sido feito no local, além da colocação de lonas pretas, a Câmara Municipal de Natal aprovou a convocação do secretário de Infraestrutura do Município, Carlson Gomes, para apontar quais providências foram tomadas e o cronograma das obras.

A audiência na Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Natal com o secretário está marcada para o dia 27 de setembro. Ele terá espaço diante dos vereadores e dos moradores da região para apontar quais providências foram tomadas e o cronograma das obras.

Foto: Vanessa Camilo / Inter TV Cabugi

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar