Familiares e amigos cobram justiça pela morte de Leonardo Lucas, atingido por tiro na cabeça
Torcedores do ABC Futebol Clube e familiares de Leonardo Lucas Silva de Carvalho, de 26 anos, morto durante uma confusão entre torcidas na noite da última sexta-feira (15.set.2023), em Natal, realizaram um protesto na noite desta segunda-feira (18.set).
O ato, que saiu do Ginásio Professor Marcelo Carvalho, em Candelária, e chegou a bloquear parte da BR-101, foi marcado por cartazes e palavras de ordem pedindo justiça pela morte do jovem.
“Tá sendo muito difícil não só para mim e meus familiares, mas para toda essa galera. Um jovem abençoado e trabalhador, realizou dois sonhos recentes, um deles de ser pai. Ele não merecia isso de jeito nenhum”, disse André Ricardo, pai de Leonardo.
Segundo a Polícia Militar, o jovem foi atingido por um tiro na cabeça durante uma briga entre torcedores do ABC e do Sport de Recife, na avenida Roberto Freire, em Ponta Negra.
Em entrevista a imprensa local, o secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo, declarou que existem investigações conduzidas separadamente pela Polícia Civil e pela Polícia Militar, que deverão concluir os detalhes da morte de Leonardo Lucas.
“Tanto na Polícia Civil, como na Polícia Militar, está sendo feita a investigação para elucidar o fato. Se houve erro no comportamento do policial, na ação policial, ou se foram outros fatores adversos. Nós não podemos dizer, no momento atual, o que realmente aconteceu”, afirmou.
O caso está sendo apurado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil e pela Corregedoria da Polícia Militar.
Foto: Reprodução
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.