Torcedores do ABC protestam após morte de jovem durante confusão

Torcedores do ABC protestam após morte de jovem durante confusão

Familiares e amigos cobram justiça pela morte de Leonardo Lucas, atingido por tiro na cabeça

Torcedores do ABC Futebol Clube e familiares de Leonardo Lucas Silva de Carvalho, de 26 anos, morto durante uma confusão entre torcidas na noite da última sexta-feira (15.set.2023), em Natal, realizaram um protesto na noite desta segunda-feira (18.set).

O ato, que saiu do Ginásio Professor Marcelo Carvalho, em Candelária, e chegou a bloquear parte da BR-101, foi marcado por cartazes e palavras de ordem pedindo justiça pela morte do jovem.

“Tá sendo muito difícil não só para mim e meus familiares, mas para toda essa galera. Um jovem abençoado e trabalhador, realizou dois sonhos recentes, um deles de ser pai. Ele não merecia isso de jeito nenhum”, disse André Ricardo, pai de Leonardo.

Segundo a Polícia Militar, o jovem foi atingido por um tiro na cabeça durante uma briga entre torcedores do ABC e do Sport de Recife, na avenida Roberto Freire, em Ponta Negra.

Em entrevista a imprensa local, o secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo, declarou que existem investigações conduzidas separadamente pela Polícia Civil e pela Polícia Militar, que deverão concluir os detalhes da morte de Leonardo Lucas.

“Tanto na Polícia Civil, como na Polícia Militar, está sendo feita a investigação para elucidar o fato. Se houve erro no comportamento do policial, na ação policial, ou se foram outros fatores adversos. Nós não podemos dizer, no momento atual, o que realmente aconteceu”, afirmou.

O caso está sendo apurado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil e pela Corregedoria da Polícia Militar.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar