Natal oferece 80 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

Natal oferece 80 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

Inscrições abertas para cursos nos turnos da manhã e tarde

A Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), está oferecendo 80 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional. As inscrições estão abertas nos dias 21 e 22 de setembro, de forma presencial, no Centro Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (CMTE Norte), localizado na Bariri, bairro Gramoré, na Zona Norte de Natal.

Os cursos ofertados têm início no dia 27 de setembro, nos turnos da manhã e tarde. As opções incluem:

  • Maquiagem
  • Design de sobrancelhas
  • Estética facial e corporal
  • Barbeiro
  • Artesanato em biscuit
  • Eletricista de energias renováveis (em parceria com o IFRN)

Para participar do processo, os candidatos devem ter pelo menos 18 anos (ou 16 para alguns cursos), ensino fundamental I ou II incompletos e atender aos pré-requisitos específicos de cada curso.

No local, devem apresentar cópias do RG e originais do CPF, PIS, NIS, carteira de trabalho, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e documentos de comprovação de conhecimentos técnicos, quando necessário para o curso escolhido.

Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar