Duplicação da BR-304 recebe autorização para projeto executivo

Duplicação da BR-304 recebe autorização para projeto executivo

Governadora Fátima Bezerra anuncia assinatura da ordem de serviço em Brasília

A governadora Fátima Bezerra anunciou nesta quarta-feira (20.set.2023), em Brasília, a assinatura da ordem de serviço para elaboração do projeto executivo da duplicação da BR-304. A obra, reivindicação antiga do Rio Grande do Norte, é estratégica para o desenvolvimento do estado e deve começar a ser executada em 2024.

A BR-304 liga Natal a Mossoró, passando por diversas regiões do estado. A duplicação vai melhorar a fluidez e segurança do trânsito, facilitando o escoamento da produção e o acesso a serviços e oportunidades.

“É um sonho que está se tornando realidade. A duplicação da BR-304 vai contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Norte”, disse a governadora.

Além da duplicação da BR-304, a governadora Fátima Bezerra também apresentou ao ministro dos Transportes, Renan Filho, outros projetos de infraestrutura rodoviária para o estado. Entre eles, a federalização do trecho da BR-226, entre Currais Novos e Florânia, e a elaboração do projeto executivo para implantação da BR-104.

Aeroporto de Mossoró

Antes da reunião no Ministério dos Transportes, a governadora Fátima Bezerra esteve na Infraero e no Ministério dos Portos e Aeroportos tratando da transferência da outorga de operação do Aeroporto Dix-huit Rosado, em Mossoró. O ato de oficialização da outorga será no dia 28, em Mossoró, com a presença do ministro Sílvio Costa Filho e do presidente da Infraero, Rogério Amado Barzellay.

Porto-Indústria Verde

Fátima Bezerra também aproveitou a audiência para apresentar ao ministro Renan Filho o projeto do Porto-Indústria Verde que será construído em Caiçara do Norte. O projeto prevê a produção e exportação de hidrogênio verde no Litoral Potiguar.

Foto: Ricardo Botelho/MInfra

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês Rita de Cássia conseguiu doador de pulmão, mas pandemia impediu transplante