Cerca de R$ 200 mil em produtos foram roubados
Duas pessoas foram presas nesta quinta-feira (21.set.2023) suspeitas de participar do furto de uma joalheria no bairro Alecrim, na Zona Leste de Natal. O crime aconteceu entre os dias 26 e 27 de agosto deste ano.
De acordo com a Polícia Civil, os criminosos invadiram duas lojas vizinhas e destruíram paredes até alcançarem a joalheria. No local, eles furtaram aproximadamente R$ 200 mil em peças de ouro e outros objetos.
Ainda segundo a polícia, uma associação criminosa, voltada para a prática de furtos semelhantes e que atuava em outros estados do país, foi responsável pelo crime.
Dois homens foram presos preventivamente. Um deles utilizava nome falso e já tinha contra si três mandados de prisão abertos, expedidos pela Justiça de outros estados.
O segundo homem fugiu, mas foi preso no estado do Espírito Santo. Na posse dele, os policiais encontraram e apreenderam uma quantia em dinheiro e o carro utilizado para a prática do furto em Natal, e também usado em outro furto a joalheria, no município cearense de Brejo Santo, em 3 de setembro.
Um terceiro homem segue foragido. Ele é natural da Bahia e pode estar escondido em qualquer estado da federação. A mulher que também participou do furto é a única dentre os suspeitos ainda não identificada.
A investigação do caso também conta com a participação das polícias de Pernambuco, Paraíba, Ceará, Minas Gerais e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Os homens presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Foto: Divulgação
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.