Polícia prende dois suspeitos de furto de joalheria em Natal

Polícia prende dois suspeitos de furto de joalheria em Natal

Cerca de R$ 200 mil em produtos foram roubados

Duas pessoas foram presas nesta quinta-feira (21.set.2023) suspeitas de participar do furto de uma joalheria no bairro Alecrim, na Zona Leste de Natal. O crime aconteceu entre os dias 26 e 27 de agosto deste ano.

De acordo com a Polícia Civil, os criminosos invadiram duas lojas vizinhas e destruíram paredes até alcançarem a joalheria. No local, eles furtaram aproximadamente R$ 200 mil em peças de ouro e outros objetos.

Ainda segundo a polícia, uma associação criminosa, voltada para a prática de furtos semelhantes e que atuava em outros estados do país, foi responsável pelo crime.

Dois homens foram presos preventivamente. Um deles utilizava nome falso e já tinha contra si três mandados de prisão abertos, expedidos pela Justiça de outros estados.

O segundo homem fugiu, mas foi preso no estado do Espírito Santo. Na posse dele, os policiais encontraram e apreenderam uma quantia em dinheiro e o carro utilizado para a prática do furto em Natal, e também usado em outro furto a joalheria, no município cearense de Brejo Santo, em 3 de setembro.

Um terceiro homem segue foragido. Ele é natural da Bahia e pode estar escondido em qualquer estado da federação. A mulher que também participou do furto é a única dentre os suspeitos ainda não identificada.

A investigação do caso também conta com a participação das polícias de Pernambuco, Paraíba, Ceará, Minas Gerais e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os homens presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês