Polícia Civil investiga esquema de fraude em exames de CNH no RN

Polícia Civil investiga esquema de fraude em exames de CNH no RN

Operação Habilis Facilis cumpre mandados de busca e apreensão contra servidores, despachantes e atravessadores

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PC-RN) deflagrou, na sexta-feira (22.set.2023), a operação Habilis Facilis, que investiga um esquema de fraude em exames de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/RN).

A operação resultou no cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão contra servidores do órgão, despachantes e atravessadores. Seis examinadores foram afastados do cargo público e cinco pessoas tiveram o acesso às imediações do DETRAN/RN restringido.

As investigações apontam que o esquema consistia em realizar os exames teóricos em outros estados e apenas o teste prático de direção veicular no DETRAN/RN. Os candidatos pagavam aos despachantes ou aos atravessadores quantias em dinheiro para ter aprovação garantida na “prova prática”.

No dia do exame, os candidatos eram direcionados para examinadores que faziam parte do esquema e eram aprovados. Em muitos casos, o candidato sequer entrava no veículo.

A investigação contou com o apoio do DETRAN/RN, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador
Pular para o conteúdo