Campanha de vacinação antirrábica em Natal é suspensa por atraso de vacinas

Campanha de vacinação antirrábica em Natal é suspensa por atraso de vacinas

SMS informa que previsão de retorno é para 4 de outubro

A Prefeitura do Natal suspendeu, nesta sexta-feira (22.set.2023), a Campanha de Vacinação Antirrábica 2023 para cães e gatos. A medida foi tomada devido a um atraso na remessa de vacinas do Ministério da Saúde (MS).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a previsão de retorno da campanha é para o dia 4 de outubro, com a imunização porta a porta. O dia D será em 21 de outubro, e o encerramento da campanha acontecerá dia 20 de novembro de 2023.

Desde 10 de julho, a Campanha de Vacinação Antirrábica imunizou aproxidamente 52 mil animais em Natal, informou a Secretaria.

Nesse período de suspensão, a vacinação estará disponível somente para casos emergenciais na Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) Norte. É possível entrar em contato pelos númetos: (84) 3232 8235 de segunda-feira a sexta-feira e (84) 3232 8237 no sábado e domingo.

Foto: Leo Costa/Prefeitura Boa Vista/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês