Detran-RN cancela CNHs de condutores beneficiados por fraude

Detran-RN cancela CNHs de condutores beneficiados por fraude

Operação da Polícia Civil flagrou esquema de aprovação garantida em provas práticas

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) anunciou, nesta sexta-feira (22.set.2023), que irá cancelar as carteiras de habilitação de condutores que se beneficiaram de um esquema fraudulento de provas práticas do órgão.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o esquema consistia na realização dos exames teóricos em outros estados e apenas o teste prático de direção veicular no Detran-RN. Os candidatos pagavam aos despachantes ou aos atravessadores quantias em dinheiro para ter aprovação garantida na “prova prática”.

Ao todo, a Polícia Civil cumpriu 13 mandados de busca e apreensão contra servidores do órgão, despachantes e atravessadores. Foi ainda determinado pela Justiça o afastamento do cargo público de seis examinadores e a restrição de acesso às imediações do Detran de mais cinco pessoas pelo risco de cometimento de mais crimes.

O diretor-geral do Detran-RN, Jonielson Pereira, afirmou que, à medida que os envolvidos no esquema sejam identificados, as suas respectivas carteiras de habilitação serão cassadas administrativamente. Com isso, os candidatos terão de refazer todo o procedimento para emissão da CNH novamente.

Ainda não se sabe quantas carteiras foram emitidas de forma fraudulenta.

Foto: DETRAN-RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês Rita de Cássia conseguiu doador de pulmão, mas pandemia impediu transplante