Evo Morales anuncia candidatura à presidência da Bolívia em 2025

Evo Morales anuncia candidatura à presidência da Bolívia em 2025

Ex-presidente diz que foi “obrigado” a concorrer por causa de ataques do governo

O ex-presidente da Bolívia Evo Morales anunciou neste domingo (24.set.2023) que será candidato à presidência do país nas eleições de 2025. O anúncio ocorre em meio a um rompimento entre Morales e o atual presidente da Bolívia, Luis Arce, seu ex-ministro da Economia, dentro do partido governista MAS.

“Obrigado pelos ataques do governo, decidi aceitar os pedidos da militância e de tantos irmãos e irmãs que participam de comícios em todo o país para ser candidato à Presidência de nossa querida Bolívia”, disse Morales.

O ex-presidente, que liderou o país por quase 14 anos, deixou o poder em novembro de 2019, depois de concorrer a um quarto mandato sem precedentes, em eleição marcada por suspeitas de fraude.

Morales fugiu do país e alegou ter sido vítima de um “golpe” de direita apoiado pelos Estados Unidos.

Após um governo provisório de 11 meses, Arce obteve vitória eleitoral esmagadora em outubro de 2020.

Foto: Alan Santos/PR

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar