Vacinas contra covid-19 são encontradas no lixo de UBS em Natal

Vacinas contra covid-19 são encontradas no lixo de UBS em Natal

Secretaria Municipal de Saúde investiga descarte equivocado

Vacinas contra Covid-19 foram encontradas no lixo de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do Conjunto Soledade, no bairro Potengi, na Zona Norte de Natal. O caso ocorreu na sexta-feira (22.set.2023).

De acordo com denúncia feita ao Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde-RN), os frascos de vacinas haviam sido descartados por engano, pois a data de vencimento real era 2 de outubro, e não 21 de setembro, como inicialmente acreditavam.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Natal informou que iniciou um processo de sindicância para investigar o ocorrido. A SMS também afirmou que as vacinas que foram encontradas no lixo não foram utilizadas.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal