Centro de fissura labiopalatal do RN realiza semana de atividades de educação e conscientização

Centro de fissura labiopalatal do RN realiza semana de atividades de educação e conscientização

No CREFIRN, uma equipe multidisciplinar composta por dentistas, médicos, fonoaudiólogos, nutricionistas, enfermeiros e assistentes sociais atuam no tratamento de pacientes com fissura labiopalatal

De 02 a 06 de outubro o Centro de Reabilitação de Fissuras Labiopalatais do Rio Grande do Norte (CREFIRN) do Hospital Infantil Varela Santiago realiza a semana Cleft Week. Na ocasião, serão promovidas atividades de educação e conscientização sobre a fissura, com dinâmicas e temas voltados para o cuidado com a higiene oral e combate ao bullying, em alusão ao dia mundial do sorriso, comemorado no dia 06 de outubro.

A programação acontecerá durante toda a semana, das 8h às 10h30, no Crefirn, localizado na Av. Deodoro da Fonseca, 518, Centro, e é aberta à comunidade. Para mais informações: (84) 3209-8200.

O centro do Rio Grande do Norte destinado ao tratamento e reabilitação completa de crianças com fissura labiopalatina é uma parceria do hospital com a Smile Train, a maior organização do mundo dedicada à essa causa. No CREFIRN, uma equipe multidisciplinar composta por dentistas, médicos, fonoaudiólogos, nutricionistas, enfermeiros e assistentes sociais atuam no tratamento de pacientes com fissura labiopalatal.

A fissura labiopalatina se dá por falhas na fusão dos processos de formação nasal e da maxila e podem surgir devido a fatores genéticos ou ambientais. As fissuras atingem uma criança a cada 650 nascidas no Brasil. Elas afetam os aspectos estético, funcional e emocional dos indivíduos. Esteticamente, podem deformar as feições do paciente. Funcionalmente, acarretam dificuldades para sucção, deglutição, mastigação, respiração, fala e audição. Do ponto de vista emocional, as fissuras podem comprometer o ajustamento pessoal e social do indivíduo.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal