Governadora Fátima Bezerra anuncia expansão da malha aérea com inclusão da cidade na rota da Latam
A governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou na manhã desta sexta-feira (29.set.2023) a transferência da outorga de administração, operação e exploração do Aeroporto Dix-sept Rosado, em Mossoró, para a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
A Infraero vai investir R$ 20 milhões no Dix-sept Rosado, com o objetivo de ampliar a capacidade de funcionamento do aeroporto, permitindo receber aeronaves de qualquer dimensão.
Na solenidade, a governadora também anunciou a expansão da malha aérea com a inclusão de Mossoró na rota da Latam. Os voos serão operados inicialmente pela VOEPASS quatro vezes por semana, a partir de fevereiro de 2024.
“A transferência da gestão para a Infraero significa um passo muito importante para a modernização, ampliação deste importante equipamento para a promoção do desenvolvimento de Mossoró e do Rio Grande do Norte, da região como o todo”, disse a governadora.
A Infraero substitui a Infracea Aeroportos, empresa que administrou o terminal de Mossoró de 2018 a 2022. A transição operacional deverá ocorrer nos próximos 120 dias.
“As empresas investem onde há infraestrutura e, consequentemente, demandas para os negócios. E estamos fazendo isso em Mossoró”, pontuou a senadora Zenaide Maia.
O prefeito Allyson Bezerra parabenizou a governadora pela iniciativa. Ele disse que o plano de reestruturação do aeroporto ocorre num momento especial, em que Mossoró comemora 140 anos da abolição da escravatura.
Foto: Sandro Menezes – Assecom/RN
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.